VINGANÇA É UM VENENO QUE VOCÊ OFERECE A SI MESMO!

Data:

VINGANÇA É UM VENENO QUE VOCÊ OFERECE A SI MESMO! Por Robson Hamuche.

VINGANÇA É UM VENENO QUE VOCÊ OFERECE A SI MESMO! Só porque uma relação chegou ao fim, não quer dizer que não deu certo.

A vida é um eterno perde e ganha, onde vamos nos deparando com situações que nada mais são que, belos aprendizados.

Nós nos relacionamos o tempo todo, com pessoas, objetos, lugares, situações – e todos eles, nos trazem lições importantes para o nosso crescimento pessoal.

Tudo o que entra e sai da nossa vida é lição.

Nascemos sozinhos e morremos da mesma forma, as únicas coisas que permanecerão conosco, serão as experiências e tudo o que aprendemos com elas.

Quando já amadurecemos a ponto de aceitar e entender que, tudo o que acontece de bom e ruim nas nossas vidas tem um forte motivo para acontecer, começamos a nos despedir sem apego e passamos a olhar para os finais de ciclos como oportunidades de recomeços e não como perdas.

Vingança, sofrimento, raiva, tristeza, dor, ficam no passado, e são ressignificados com amor-próprio, porque aprendemos que, a nossa missão aqui na Terra, é única e exclusivamente, crescer, evoluir, expandir, servir e sobretudo, aprender a amar.

Se estamos vivendo uma relação e já aprendemos tudo o que precisávamos aprender para nos tornarmos uma pessoa melhor, está na hora de buscar novos aprendizados. E está tudo bem!

Isso não quer dizer que as pessoas são descartáveis e que devemos abandoná-las quando elas não nos são mais úteis. Apenas significa que, se ambos decidem que é hora de seguir novos caminhos, não devemos lamentar e nos revoltar com a vida, pelo contrário, devemos nos abrir para o novo, com confiança de que, o melhor sempre acontece.

Muitas vezes, a relação já terminou faz tempo, o casal já não se sente feliz, as críticas são constantes, a vontade que o outro mude é maior do que o amor, mas não queremos assumir para nós mesmos e nem para o outro que as lições que tinhamos que aprender com esse envolvimento, já foram aprendidas.

Uma relação quando chega ao fim, não termina porque não deu errado, ela apenas se transforma em lição.

Você percebe que o relacionamento deu certo quando você consegue aprender o que ele quis te ensinar, quando você olha para a história de vocês e reconhece que você teve a oportunidade de ensinar ao outro muitas coisas, e também aprendeu com ele outras tantas.

Essas “coisas” que foram aprendidas são tão valiosas que te tornaram mais forte e mais sábio do que você era antes.

É normal ficar triste quando algo acaba, mas não é bom para você se apegar ao passado como se você só pudesse ser feliz com essa pessoa.

Tire o que foi bom desse relacionamento que acabou. Seja grato por tudo que viveram, as partes boas e as ruins também.

Quando você não aceita o fim, um sentimento de vingança inconsciente te domina, e você nem percebe que começa a adoecer emocionalmente.

Perdoe o outro e se perdoe, não caia nea besteira de guardar ressentimentos, mágoas, porque, todas às vezes que você faz isso, você acaba espalhando suas dores por aí, e pior, você vacaba se ferindo ainda mais assim.

VINGANÇA É UM VENENO QUE VOCÊ MESMO BEBE.

Se liberte, e conte guarde com você apenas as partes boas! Fique com o que foi bom e solte as algemas que te prendem a um passado de dor!

Siga em frente! Relações começam e acabam, mas a sua vida precisa continua bela como sempre. AO sentimento de vingança é resquício de lixo emocional. Recicle-se!

Para terapia, constelação familiar e regressão me chame no direct @rhamuche e marque uma consulta individual

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e criador do método Resiliência Sistêmica.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

*Escrito por Iara Fonseca.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

O Poder do Porquê

Como Empresas e Líderes Inspiradores Superam Expectativas: Se você já...

A conexão entre dor emocional e física

Quando se trata de dor, seja ela emocional ou...

Os Benefícios da Alimentação Orgânica para a Saúde e o Meio Ambiente

Nos últimos anos, a demanda por alimentos orgânicos cresceu...

Os Efeitos do Estresse Crônico na Saúde Física e Maneiras de Mitigá-los

O estresse é uma resposta natural do corpo a...