Ninguém liga se você está doente, desempregado ou passando fome. Mas experimenta ser feliz para ver como incomoda!

Data:

Ninguém liga se você está doente, desempregado ou passando fome. Mas experimenta ser feliz para ver como incomoda!

Por Robson Hamuche.

A felicidade dos outros lhe incomoda?

Muitas vezes, a felicidade incomoda os tristes; o sucesso incomoda os que lutam sem resultados; os que amam incomodam os que se decepcionaram e, os que sonham, incomodam os que já perderam a esperança.

Se você faz parte do grupo que está incomodando, não se abata com as críticas. Desfrute suas conquistas. Encontre motivos para ser feliz.

Se você pertence ao grupo que fica incomodado, saiba que você também nasceu para viver muitos momentos felizes, nasceu para vencer, para amar e sonhar. Mas precisa tirar o foco dos outros e voltar a sua atenção para você.

Suas decepções podem ter tirado sua alegria por algum momento, mas elas não têm, a menos que você permita, o poder de roubar seu futuro. Ainda há muita água para correr e sempre é tempo de recomeçar.

Porém o recomeço exige que você queira se dedicar com entusiasmo a tudo aquilo que realmente importa pra você, a tudo aquilo que faz sentido e que te deixa feliz.

Para isso, antes de mais nada, você precisa saber quais são as suas necessidades não atendidas, você precisa se conhecer!

Se você não sabe o que você quer, você aceita qualquer coisa. E quando você aceita qualquer coisa, você se torna infeliz.

Não permita que a sua vida passe sem que você possam enxergar a beleza nas coisas simples. Não permita que as sombras do mundo apague a sua luz interior. É essa luz que vai te levar de encontro aos seus sonhos e te ajudará a colocar em prática tudo o que te fará realmente feliz.

É na felicidade que a prosperidade nos alcança!

Não há realização e sucesso que baste para aquele que não sabe o que quer.

Se a felicidade dos outros te incomoda é porque você ainda não é feliz de verdade, mas se você buscar ser feliz todos os dias e parar de se comparar com os outros, imediatamente, você se sentirá feliz com as conquistas alheias.

Você perceberá que quanto mais as pessoas estiverem felizes a sua volta mais feliz você se sentirá.

Mas se você continuar torcendo para que os outros fracassem, quem será o fracassado será você!

Mude o foco, mire em você, e você verá que só você é capaz de virar o jogo, mesmo nos últimos segundos é possível ressignificar a vida e escrever uma nova história.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Ivan Aleksic na Unsplash

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...