Só é amor de verdade quando a relação te faz bem

Data:

Só é amor de verdade quando a relação te faz bem e te torna melhor!

Muita gente, nesse exato momento, pensa estar sofrendo “por amor”. Mas na verdade, estão sofrendo a falta dele.

O amor é dinâmico e requer ação para prosperar. Quando paralisamos e nos vitimizamos por não nos sentir amados por outra pessoa, nós nos afastamos ainda mais do amor verdadeiro.

Assim, nos sentimos fragilizados, vulneráveis e passamos a acreditar que amar dói, quando na realidade, a dor que estamos sentindo é resultado da nossa falta de amor-próprio.

Quando estamos preocupados com o que o outro sente em relação a nós ou como o relacionamento pode estar sendo visto pelos outros, nós nos desconectamos da verdade e passamos a acreditar em um falso amor.

Mesmo que seja bom ser amado por outra pessoa, cada um de nós só pode realmente sentir o nosso amor. O fato de acreditar que o que nos falta é o amor do outro é o que nos leva a ruína emocional.

Na verdade, quando estamos nos sentindo mal amados, não é o outro o responsável, mas nós mesmos.

Para nos conectarmos com esses sentimentos amorosos dentro de nós, temos que realizar ações amorosas com a gente mesmo. Caso contrário, passamos a criar uma fantasia a respeito do amor e ele se torna um ideal, aparentemente, inatingível.

Às vezes, pode parecer frustrante concluir isso, mas na verdade, tomar consciência sobre o verdadeiro amor é muito empoderador.

Quando você aceita o fato de que a única pessoa que você pode ter um controle verdadeiro em um relacionamento é você mesmo, você entende o poder que você tem.

Você é responsável pela dinâmica do amor, não o outro. Está nas suas mãos o poder de escolher se você vai se conectar a uma dinâmica autodestrutiva e abusiva, ou vai se comportar de maneira amorosa e atender as suas próprias necessidades.

Está nas suas mãos escolher se você vai despertar sentimentos de amor, compaixão, afeto, respeito e bondade ou vai aceitar ser usado, maltratado e humilhado.

Um amor de verdade é aquele que nos torna melhores, que nos faz sentir bem e realizado em nossa própria pele. E isso quem faz somos nós, não os outros. Através das nossas escolhas diárias. Se você está sofrendo, tenha certeza, não é amor.

Você precisa virar essa chave em sua vida e encerrar esses ciclos de sofrimento em seus relacionamentos. Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar a viver um amor de verdade.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e CRIADOR DO MÉTODO RESILIENCIA SISTÊMICA. Foto de Kadarius Seegars na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

*Escrito por Iara Fonseca.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Os Efeitos do Estresse Crônico na Saúde Física e Maneiras de Mitigá-l

O estresse é uma resposta natural do corpo a...

Avanços Recentes na Medicina e Suas Implicações

  Sente que o assunto do avanço das tecnologias só...

A Importância da Hidratação no Dia a Dia

Tá frio ai? Normalmente nessa época mais fria e seca...

Os Benefícios do Sono para a Saúde Mental

O sono desempenha um papel fundamental na manutenção da...