resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

Quando for amor de verdade as trocas serão justas!

Data:

Quando for amor de verdade as trocas sempre serão justas!

O termo “alma gêmea” é muito usado, mas algumas pessoas distorcem o seu sentido. Principalmente, aquelas que vivem iludidas a respeito do que de fato é uma relação de amor. Um amor de verdade faz trocas justas.

Geralmente, as pessoas que doam demais ou esperam um par perfeito, são as que mais se decepcionam, porque elas querem viver um conto de fadas, elas esperam que, um dia, uma pessoa chegará em suas vidas e deixará tudo mais fácil, mais calmo e mais feliz.

Acontece que, pessoas são pessoas, possuem defeitos e qualidades, e um relacionamento é construído por pessoas, não é mesmo? Portanto, também terá seus defeitos e qualidades.

Mas enquanto você esperar por alguém que tire com a mão a susa tristeza, que te faça esquecer todas as decepções do passado, você continuará colecionando mais e mais dores.

Pense comigo: Se uma alma gêmea aparecer, ela terá, consequentemente, os mesmos defeitos e qualidades que você, ela terá os mesmos desejos e gostos que você, e onde isso será benéfico em sua vida?

Como você vai se tornar uma pessoa melhor ao lado de uma pessoa, exatamente igual a você? Você só aprenderá mais do mesmo, você só confirmará o que já sabe.

O sentido da vida é a evolução. Não queira uma relação que, apenas, vai afagar o seu ego. Queira estar ao lado de alguém que vai contribuir com a sua evolução e você com a dela.

Duas almas diferentes evoluem juntas quando a relação está baseada em trocas justas. Se as trocas são injustas, o sofrimento se instala.

Ninguém oferece apenas o seu melhor em uma relação, simplesmente porque, ninguém é perfeito. Você e o outro, em um momento, mostrarão um lado sombra, e são nesses momentos, onde existe um problema, que você e o outro, têm a oportunidade de aprender e evoluir.

A gente nunca vai conseguir oferecer o mesmo que o outro nos oferece, na mesma medida, pois somos diferentes, mas podemos oferecer coisas equivalentes em importância, que estejam alinhadas aos valores de cada um.

Em uma relação onde o amor é verdadeiro as trocas são justas e os dois evoluem juntos! Quando isso não acontece, não é amor, é carência.

Não, o outro não será perfeito, e justamente por ser imperfeito, vocês vão, constantemente, ser lapidados. E quando você entender que é preciso lapidar a relação diariamente para que o amor se fortaleça, você vai viver o amor de verdade.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Criador do método Resiliência Sistêmica. Foto de Jonathan Borba na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

*Escrito por Iara Fonseca.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...