Trocas injustas: Quando você dá mais do que recebe.

Data:

Trocas injustas: Quando você dá mais do que recebe. Por Robson Hamuche.

Esse texto é pra você que sente que sempre oferece mais do que recebe nas suas relações, sejam profissionais, pessoais ou afetivas. O incômodo que você sente é constante porque há o desejo inconsciente de reciprocidade. Há a expectativa do receber algo em troca, mas esse algo, nem sempre vem como você espera.

O fato é que, isso acontece e você nem sabe porque isso acontece.

A verdadeira natureza dessa falta de reciprocidade é o desequilibrio das suas relações. Você atrai pessoas que não tem condições, não sabem ou não querem oferecer a você o que você merece. Enquanto você, se desdobra para oferecer a elas mais do que você precisava.

Você talvez não saiba que você oferece mais do que recebe porque tem enraizada, uma necessidade de agradar, e esse medo de desagradar faz com quer você diga não para você e sim para os outros.

Você diz sim até para coisas que machucam ou causam dor, e diz não para coisas que poderão te fazer bem e te libertar desse ciclo de padrões de comportamentos tóxicos que te colocam em relacionamentos desequilibrados.

As suas trocas são injustas porque você não constrói relações equilibradas. Você faz o que faz pelos outros, na esperança de receber algo em troca, e quando não recebe, você se frustra e se decepciona.

A reciprocidade vai além de receber o mesmo que recebe, ela está no doar aquilo que se tem e aceitar receber aquilo que o outro tem. Nem mais nem menos.

Ou seja, se o outro não tiver nada para oferecer ou muito pouco, ele já está sendo recíproco, porque ele esta dando o que para ele é possível. Afinal, não tem como dar o que a gente não tem, não é mesmo?

Se você escolhe se envolver com pessoas que não possuem nada para oferecer, ou que possuem muito pouco, a responsabilidade pela falta de reciprocidade é de quem? Do outro que não consegue alcançar as suas expectativas, ou de quem criou as expectativas?

Deixo essa pergunta pra você e peço que reflita diante das escolhas que você vem fazendo.

Quer viver relações mais felizes? Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual ou escreva Mentoria nos comentários que te enviarei um link com as informações.

Assista essa live onde explico como alcançar a reciprocidade nas suas relações:

https://www.instagram.com/p/CqEusoBIizV/

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Dmitry Ganin na Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...