resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

As DRs enfraquecem o casamento, mas as ARs, fortalecem: ENTENDA.

Data:

As DRs enfraquecem o casamento, mas as ARs, fortalecem: ENTENDA. Por Robson Hamuche.

Muitas vezes, a gente sente que a relação não está indo bem, e queremos conversar, chamamos isso de DR, discussão de relacionamento, mas infelizmente, discutir, só causa mais conflito e é bem provável, que depois de uma DR, não cheguemos a um entendimento entre as partes, pois quando discutimos, acabamos focando nas acusações, nos julgamentos e nas exigências.

Por isso, muitos parceiros fogem das DRs.

Com tantos problemas na vida, o que a gente menos quer é ter que chegar em casa e enfrentar uma DR. A gente pensa: “Como seria bom, chegar em casa e ser recebido com carinho, compreenssão e amor”.

Mas muitas vezes, o nosso parceiro ou cônjuge, não está se sentindo feliz com algo que fizemos, ou não fizemos. Ou mesmo nós, não estamos contentes com o rumo que o relacionamento está tomando.

Nessas horas o que devemos fazer?

Em meu relacionamento, percebi que, quanto menos discutimos, melhor. Por isso, minha esposa e eu, decidimos que não faríamos mais DRs, apenas ARs.

Mas o que é AR?

AR, foi um termo que eu criei que significa, ALINHAMENTO DE RELACIONAMENTO. Minha esposa e eu, acordamos que, sempre que acontecer algo que nos desagrade, nós vamos conversar para alinhar as nossas expectativas, mas sem o peso da discussão.

Nós combinamos de sair, todas as quartas-feiras, para fazer um alinhamento. Apenas nos sentamos, comemos algo e dizemos um ao outro o que, cada um de nós, pode melhorar, naquela semana.

Os dois falam o que está incomodando, o que pode melhorar e o que podemos ajustar. Com muito cuidado na escolha das palavras, listamos as nossas necessidades e dizemos um ao outro o que é possível fazer e o que não é, sem cobranças.

Assim, o casamento flui de uma maneira calma e traquila, com respeito e responsabilidade afetiva porque ambos, estão comprometidos em compreender profundamente quais necessidades não foram atendidas.

Quer salvar o seu casamento e viver um relacionamento feliz? Procure trocar as DRs por ARs, e depois me conta aqui o que aconteceu.

Se você está enfrentando problemas graves no seu casamento, e precisa de ajuda, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Asdrubal luna na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...