O perdão é a maior prova de amor que você pode oferecer a si mesma (o)!

Data:

O perdão é a maior prova de amor que você pode oferecer a si mesma (o)!

Por Juliana Vasilian

Muitas vezes, quando você não consegue perdoar, você sente como se te faltasse algo que, pra você, é muito importante. Você não sabe o que é, mas o fato, é que você acaba se desconectando da fonte de amor priomordial. Porque ninguém consegue acessar a luz sem que, antes, tenha concedido o perdão.

Ninguém consegue se iluminar quando não têm um coração puro, isento de mágoas, ressentimentos, culpas e julgamentos.

É preciso perdoar os outros e, principalmente, a si mesmo (a), para que a chama do amor se acenda dentro de você e possa transformar a sua realidade positivamente.

Quanto mais você insistir em remoer os fatos que aconteceram no passado, quanto mais você olhar para o que te fizeram com rancor e revolta, mais a sua dor se intencifica, mais você se apega ao sofrimento que se perpetua e se torna crônico.

Você precisa levar o amor por onde você for e desapegar da dor que te causaram para que a sua vida possa valer a pena e para que você consiga seguir em frente. Porque não dá para caminhar com levaza, carregando tantos pesos desnecessários.

O que aconteceu já passou, não tem como você mudar o passado, mas você pode mudar a forma como você o enxerga, como você o entende e retirar a lição na intenção de fazer diferente no presente para construir um futuro melhor.

Você pode dizer a si mesma (o) que sente muito, que se ama, que se perdoa e que é grata (o) por tudo o que já foi, por tudo o que é, e por tudo o que virá.

Prefira aceitar os fatos e resignificar todas as histórias tristes do passado com o amor que existe em seu coração.

Comece a olhar para si mesma (o) com carinho e pare de se vitimizar ou sentir autopiedade. Oferecer o seu amor, em vez de oferecer a sua dor. O perdão em vez do rancor.

Tudo na vida são escolhas. Escolha perdoar, escolha levantar a bandeira da paz e, em pouco tempo, você se sentirá em paz também.

REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Tri Vo na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...