resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

Mulheres masculinizadas revelam as marcas do patriarcado que carregam no ventre!

Data:

Mulheres masculinizadas revelam as marcas do patriarcado que carregam no ventre!

Por Cami Loureiro

Mulheres competitivas, que trabalham demais, que acham que precisam resolver tudo sozinhas são movidas pela energia masculina, Yang, enquanto aquelas que são mais cuidadoras, intuitivas e criativas, possuem a energia feminina, a Ying, mais aflorada.

Se você é uma mulher muito focada no trabalho, extremamente competitiva, não gosta de perder, é racional, está sempre vivendo de extremos e fica deixando a mente tentar resolver seus problemas, você está com a sua energia masculina mais forte que sua energia feminina.

Se você é uma mulher que acha que precisa ser autossuficiente, não aceita ou não quer a ajuda de ninguém porque acha que só você sabe fazer bem feito, não aceita outros pontos de vistas, é irredutível, quer que tudo seja do seu jeito, sempre entra em discussões para tentar provar que está certa, você, certamente, anda muito estressada e ansiosa, acertei?

Você já deve estar notando os impactos desse desequilíbrio na sua vida, que são: dificuldade de relaxar, constante sentimento de que não fez o suficiente, autocrítica elevada, dificuldade de construir relações equilibradas, desconexão com você mesma, necessidade de controle, estresse e um constante desejo de provar que está certa.

Todos nós, independente se somos homens ou mulheres, possuímos as duas energias fluindo dentro de nós. Yang (masculina) é, geralmente, mais aflorada nos homens e a Ying (feminina), nas mulheres.

Porém, devido ao abafamento da energia Ying ao longo dos séculos, devido ao patriarcado, tanto as mulheres quanto os homens passaram a conectar a energia Yang e se nutrir dela de uma forma desequilibrada.

Com o passar do tempo, os sintomas se intensificaram.

O ESTRESSE E A ANSIEDADE FORAM CONQUISTANDO SEU ESPAÇO NO MUNDO E, HOJE, SÃO O REFLEXO DE UMA SOCIEDADE QUE VALORIZOU DEMAIS A ENERGIA YANG E DESVALORIZOU A ENERGIA YING.

Trabalhar a Energia Ying (feminina) vai te ajudar a se conectar com suas emoções e sentimentos, e fazer esse movimento de volta a sua casa interior, é fundamental para que você desenvolva aspectos do feminino, que vão te trazer equilíbrio, leveza e te ajudar a relaxar em momentos de crise.

PORQUE É A ENERGIA YING QUEM NOS LEVA A UM ESTADO DE GRAÇA E ABUNDÂNCIA.

Mas a energia Yang ficou em evidência por muitos anos, o que contribuiu para a formação da nossa sociedade atual, que é extremamente competitiva e valoriza a força, a produtividade e a conquista material. Muitas mulheres e homens acabaram dedicando suas vidas a conquista material, priorizaram o ter e não o ser.

NA ATUALIDADE, POR CONTA DO HISTÓRICO DO PATRIARCADO, MUITAS MULHERES SE UTILIZAM DA ENERGIA YANG PARA CONSEGUIREM ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO, CONQUISTAREM A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, E TAMBÉM, COMO UMA FERRAMENTA DE PROTEÇÃO.

Já que, antigamente e, ainda nos tempos atuais, mulheres são, diariamente, silenciadas, muitas, são agredidas e forçadas a fazerem o que não querem, milhares, sofrem abusos e uma quantidade absurda têm suas vidas interrompidas por homens que as enxergam como um objeto a ser possuído.

Isso ocorre, por conta dessa força avassaladora e impositora da energia masculina que se encontra em desequilíbrio em muitos de nós. Quando a energia Yang é dominante, ela sufoca a energia Ying, e leva as mulheres a perderem da sua própria identidade.

MUITO SOFRIMENTO PODERIA SER EVITADO, SE TODOS BUSCASSEM EQUILIBRAR AS DUAS ENERGIAS DENTRO DE SI.

No entanto, quando os homens nutrem a energia feminina e valorizam as qualidades que vem dela, eles são cuidadosos, gentis, criativos, leves e receptivos, mas não deixam de serem fortes, desafiadores e produtivos. São homens que permitem que as duas energias fluam dentro deles, em equilíbrio. E esse é o cenário é o de equilíbrio.

O mesmo acontece com muitas mulheres que já perceberam esse desequilibrio entre as energias Ying e Yang dentro delas e, por isso, passaram a fazer o movimento de reconexão com o poder do seu feminino sagrado.

Elas conseguem estabelecer seus limites, sabem dizer não, expressar a sua verdade, são respeitadas no ambiente de trabalho, são receptivas, acolhedoras, cuidadoras, intuitivas, e não conquistam seu espaço a força, mas sim, porque conseguem unir a potência criativa e intuitiva do feminino com a produtividade do masculino.

SE A ENERGIA YANG É MUITO MAIS FORTE EM VOCÊ, ESSE DESEQUILÍBRIO TE DESCONECTA DA SUA POTÊNCIA CRIADORA, ELA PERDE ESPAÇO E FICA ABAFADA. COM POUCA ENERGIA YING FLUINDO EM VOCÊ, VOCÊ PERDE A CAPACIDADE DE SE ACALMAR E DE RELAXAR.

Acreditar que você precisa ser a provedora faz a sobrecarga de ansiedade e estresse aumentar ainda mais. Mas esses sintomas podem ser amenizados e até curados se você decidir equilibrar essas duas energias dentro de você. É quando Ying e Yang estão em total equilíbrio que a cura física, emocional, mental e espiritual, acontece.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Max Titov na Unsplash

Texto de Cami Loureiro. Foto de Alicia Petresc na Unsplash.

Quer aprender a curar o seu feminio e despertar o poder do seu ventre? Chega de bloqueios, escassez e dores! Quero te convidar para 3 VIVÊNCIAS de LIMPEZA do VENTRE online gravadas.

1 – Cura com a Mãe
2 – Cura com o Pai
3 – Cura da Criança Interior

🔻Nessas vivências você irá se conectar com o poder do seu ventre para liberar:

– Padrões limitantes das suas ancestrais;
– Traumas de quando você era bebê no ventre da sua mãe, nascimento, amamentação;
– Feridas da criança interior;
– cordões energéticos de ex-parceiros afetivos;
– Infertilidade, doenças no ventre, dores na menstruação, abortos, feminino e masculino feridos e muito mais.

👉🏽 Para participar das vivências, clica aqui nesse LINK.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...