resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

Não é o outro ou a estabilidade que vão te fazer sentir seguro. É a sua autoconfiança!

Data:

Não é o outro ou a estabilidade que vão te fazer sentir seguro. É a sua autoconfiança!

Para começar, é fácil dizer que uma pessoa precisa ter autoconfiança, mas para aquele que não se sente confiante, não é nada fácil ouvir que ele precisa ser mais, quando ele não consegue ser.

Quem é inseguro, geralmente, tem um comportamento que gera essa insegurança, mas muitas vezes, a pessoa insegura não percebe que a sua forma de enxergar e viver a vida é o que está gerando essa falta de confiança.

Ela não percebe porque, na maioria das vezes, a pessoa reproduz ações, pensamentos e sentimentos, inconscientes. E com o passar do tempo reproduzindo e alimentando tudo isso, ela perde quase que totalmente a autoconfiança.

Um dos comportamentos que leva a pessoa a se tornar insegura é a comparação.

Você compara sua aparência com as pessoas que segue no Instagram? Ou talvez você compare seu salário com o do seu amigo. O seu casamento, com o relacionamento da sua irmã? A teoria da comparação social explica que fazer comparações é natural. Mas é provável que ajude a aumentar sua insegurança.

O que poucas pessoas sabem é que foi comprovado cientificamente que a origem da comparação é a inveja. Talvez, você se sinta inseguro porque, inconscientemente, inveja a vida dos outros.

E mesmo que você negue isso, e diga “imagina, eu nunca invejei ninguém”, essa é uma verdade incontestável. E se você não admitir para si mesmo, e trazer para o consciente esse comportamento, você não vai conseguir transforma-lo, e consequentemente, não vai desenvolver a autoconfiança.

Um estudo de 2018, publicado na Personality and Individual Differences, encontrou uma ligação direta entre a inveja e a maneira como nos sentimos a respeito de nós mesmos. Especificamente, os pesquisadores observaram que, quando as pessoas se comparam com as outras, elas sentem inveja. E quanto mais inveja elas têm, pior elas se sentem em relação a elas mesmas.

Se você se sente insegura, você precisa começar a olhar para esse fato com carinho.

E se perguntar “por que eu me comparo tanto com os outros?”.

Fazer essa autoanálise é fundamental para que você consiga enxergar a sua beleza e os seus talentos únicos.

Quando você começa a se concentrar em si mesmo, você não sente mais a necessidade de se comparar, você começa a admirar as conquistas e as vitórias dos outros, sem o peso da inveja. E é aí que a sua autoconfiança floresce… de dentro para fora.

Se você sente que precisa de ajuda para desenvolver a autoconfiança, e reconhecer que você é íncrível e especial por ser quem você é, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Cassidy Dickens na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...