resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

Exaustão: É preciso saber a hora de se retirar para se recompor.

Data:

Exaustão: É preciso saber a hora de se retirar para se recompor.

Na vida, somos semeadores de sonhos, plantamos e desejamos colher, mas nem sempre as sementes que plantamos dão frutos.

Trabalhamos duro o ano todo, buscamos ascensão e sucesso, mas muitas vezes, mesmo nos esforçando muito, ele não vem.

Nos sentimos fracassados, e o que nos resta é focar no nosso autodesenvolvimento, extremamente necessário, mas igualmente desgastante.

Muitas vezes, a solidez que tanto esperávamos não vem, e a concretização dos nossos objetivos, não acontece.

O dinheiro e a segurança nos escapam entre os dedos, como areia fina, e o que nos resta é entender que, a maior riqueza que conquistamos é a interior, pois nada externo a nós, nos completaria mais, do que aquilo tudo que as experiências da vida nos ensinaram.

De fracasso em fracasso, aprendemos que as oportunidades não podem ser desperdiçadas, e não serão, se aspirarmos por coisas mais elevadas do que a materialidade da vida.

Somos seres imediatistas, não prevemos o fracasso, quase sempre, ele nos pega desprevinidos. E se sentir fracassado é o combustível da exaustão!

É quando a gente acha que não há mais nada que podemos fazer.

O sentimento de exaustão é alimentado pela desvalorização de si. Cresce na certeza de que não alcançaremos nada de valioso na vida.

Esse sentimento que reflete fisicamente em esgotamento nos fala sobre infertilidade. Nada cresce em solo seco. Admitir que o seu solo precisa de nutrientes é o primeiro passo para se recompor.

Saber a hora de se retirar para reabastecer a si mesmo é o que faz bons frutos voltarem a crescerem em nós.

Para nos curar, precisamos aprender com as situações da vida, porém, a exaustão é completo desespero, é como uma venda que nos impede de enxergar claro as chances que ainda existem com potencial de concretização.

O desespero não permite que a esperança nos ajude a renascer das cinzas que o fracasso fez de nós. Nos sentimos incapazes de enxergar a luz no fim do túnel.

A exaustão é a lama movediça que nos cobre de infelicidade. Se ainda não foi possível conquistar tudo o que gostaríamos, só existe um caminho para a cura, o descanso.

Descanse e honre as lições que você aprendeu nesse caminho.

Lembre-se: O fracasso não é você, é apenas lição de superação.

Não se renda, não jogue a toalha, apenas descanse e se recomponha! Você tem um lindo caminho pela frente! Se ainda não deu certo, se acolha. Confie e tenha esperança!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Sinitta Leunen na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...