resilienciahumana.com.br
resilienciahumana.com.br

“Eu te criei melhor que isso”: mãe ensina uma lição ao filho

Data:

“Porque com uma nota de 100 dólares, deixar apenas 10 é uma gorjeta de m…. Me entende? Vá agora ”, disse Danielle Foster a seu filho de 16 anos, Johnny, que pegou as chaves do carro e voltou para corrigir seu erro.

Tem gente que fala que quando você tem um filho ou uma filha, mesmo quando eles crescem sempre há coisas para ensinar. Mesmo quando são um pouco mais velhos, transmitir sabedoria a eles ainda é uma tarefa que os pais continuam ensinando por muitos anos.

Neste contexto, por vezes, há coisas que lhes podem faltar, mas é bom saber que nunca é tarde para aprenderem. NO Brasil o hábito de dar gorgetas não é uma obrigação social, no entanto, no EUA, oferecer uma boa gorjeta é uma questão de educação.

Foi assim que uma mãe nos Estados Unidos repreendeu o filho quando ele lhe disse que havia deixado menos de 10% de gorjeta ao garçon no restaurante.

Por meio do TikTok, que já tem mais de 2 milhões de visualizações, Danielle Foster mostrou como deu uma aula para o filho Johnny, de 16 anos, depois que ele contou o que tinha feito após ter saído para comer com a namorada.

“Preciso que você pegue minha carteira, encontre meu cartão Visa, vá ao caixa eletrônico, retire $ 20 e volte para aquele restaurante. Porque com uma conta de 100, deixar apenas 10 é uma gorjeta de mer&a. Me entende? Vá agora”, disse a mãe.

Na descrição do vídeo, que já rendeu mais de 300 mil curtidas, a mãe do jovem pediu desculpas aos seguidores e possivelmente a quem o atendeu no restaurante. “Ele está levando a gorjeta para lá agora, sinto muito, de verdade. Eu o criei melhor do que isso”, escreveu ela.

“Não estou pedindo, estou mandando. Você sabe que esse garçon pode ter filhos, você sabe que com 100 eles pagam impostos para ele?” Ela continuou explicando no vídeo.

A publicação já recebeu mais de 14 mil comentários, principalmente de usuários que parabenizaram o trabalho da mãe em educar o filho dessa forma.

“Bom trabalho mãe! Conversei detalhadamente com meus filhos sobre dar boas gorjetas quando começam a namorar”, escreveu um seguidor.

“Bom trabalho. Bom menino também. Ele ouviu com uma boa atitude!” comentou outro. “Obrigado por mostrar isso”, acrescentou um terceiro.

Imagina se essa moda pega aqui no Brasil?

ASSISTA O VÍDEO:

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

A Natureza do Engano: Como a Mentira Afeta a Confiança e a Sociedade

Desde os primeiros passos na infância até a complexidade...

A Importância da Linguagem Corporal nas Interações Sociais e Profissionais

A linguagem corporal é uma força invisível que influenciou...

Como Melhorar sua Comunicação em Situações Espontâneas: Dicas e Técnicas

Comunicar-se em público é uma habilidade valiosa em muitas...

Beleza, Diversidade e Autoestima

A Experiência de Cameron Russell: No mundo glamoroso e muitas...