Quando um casal se torna tóxico devemos meter a colher sim!

Data:

Quando um casal se torna tóxico devemos meter a colher sim! Por Robson Hamuche.

Ninguém escolhe viver um relacionamento doentio, todos os seres humanos buscam uma versão do famoso: felizes para sempre. Mas por alguma razão, às vezes, isso não acontece e o que era pra ser promissor acaba se tornando maléfico.

“Um relacionamento tóxico é aquele que afeta negativamente a saúde e o bem-estar de uma pessoa e o mais grave é que a pessoa começa a acreditar que merece aquela situação e passa a viver em um círculo.”

Em um relacionamento tóxico as pessoas tendem a gastar muito de seu tempo e energia em coisas negativas como ciúme, possessão, brigas.

“E essa relação acaba influenciando todas as outras áreas. Por isso, é tão comum que as pessoas que vivem uma relação doente, sofram com outros problemas, como doenças e falta de dinheiro”.

Do lado de fora pode parecer fácil detectar uma relação tóxica. Mas as coisas ficam mais complicadas quando vistas de dentro, uma vez que a toxidade pode frequentemente ser misturada com alguns flashes de romance.

“É difícil enxergar uma relação abusiva porque não é tão simples admitir que estamos sendo abusadas por alguém, e, ainda mais, se esse alguém for alguém que julgamos tanto amar.

Uma relação tóxica não acontece de um dia para o outro, leva tempo, até nos “cegar”. A pessoa pode acabar usando chantagens emocionais, muitos pedidos de desculpas, flores e presentes somente para burlar todo o mal que acaba nos causando”.

Se você se sente sempre pisando em ovos para falar qualquer coisa com medo do seu parceiro brigar ou se você não sente mais reciprocidade no relacionamento, investindo muito tempo, sentimentos e até mesmo dinheiro e não recebe nada em troca é à hora de parar e pensar se vale mesmo à pena continuar.

Se você perceber que seu parceiro é ciumento, competitivo e não fica feliz com suas vitórias, além de sempre querer controlar sua vida, suas roupas, dinheiro e etc, isso é um grande indicativo de relacionamento tóxico”.

Em uma relação assim, as pessoas tendem também a sentir seu senso de valor próprio diminuir drasticamente.

Você deve examinar até que ponto seu parceiro contribuiu para esse resultado. Se ele te rebaixa, critica, julga, desrespeita ou ignora você é à hora de ir embora.

Você merece viver uma amor de verdade, nenhum homem e nenhuma mulher deve ser o motivo da sua felicidade ou infelicidade.

Você é o único responsável por se sentir feliz diante da sua própria vida, e se alguém está impedindo que você expresse a sua felicidade genuinamente, você precisa mudar a rota, buscar novos ares e se entregar a um amor que realmente seja amor, e fugir, de um pseudo-amor que finge ser o que não é.

Se a briga é uma constante, se a falta de respeito é clara, se você não encontra apoio para atingir os seus objetivos, se a vida a dois é um mar de lamentações, não espere se afogar, nade até a margem e vá ser feliz.

Briga não é sinônimo de preocupação ou cuidado é simplesmente um sinal de que vocês não estão na mesma sintonia, e que estão querendo controlar, mudar um ou o outro.

Quem briga demais não aceita quem o outro é, quer tudo a sua maneira, quer fazer do parceiro um fantoche e isso não é amor.

Amor é pacifico, é lar seguro, é harmonia, é construção de vínculos nobres… Aprenda a identificar o que é amor e o que é apenas desejo do ego.

Se você está vivendo uma situação assim e não consegue se libertar, me chame no direct @rhamuche e procure ajuda, não ache que pode resolver sozinha.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Ola Dybul na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...