Nem sempre é uma questão de fazer por merecer, às vezes é sobre fazer escolhas melhores.

Data:

Nem sempre é uma questão de fazer por merecer, às vezes é sobre fazer escolhas melhores. Por Iara Fonseca.

Muitas vezes, você vai fazer o seu melhor, vai doar o que pode e o que não pode e mesmo assim, não vai ser o suficiente.

É como se te dessem uma informação de que, existe um tesouro no alto do monte e, você escalasse com entusiasmo e alegria, buscasse motivação a cada passo, mesmo sendo exautivo o percurso e ao chegar no topo, não o encontrasse.

Você se sente frustrada, decepcionada, mas você tem a escolha de se entristecer com a ausência do tesouro ou aproveitar o momento e perceber quão linda é a paisagem lá de cima. Se você escolhe a primeira opção, o tempo começa a nublar e você não consegue enxergar nem um palmo a sua frente. Mas se você escolhe a segunda, tudo fica tão claro que é possível enxergar todo o percurso e ele te mostra novas oportunidades, outros caminhos que podem te levar a lugares infinitamente melhores.

Porém, mesmo enxergando claramente o quanto tudo pode ser melhor nesse outro lugar, a necessidade de percorrer mais alguns quilômetros pode te desanimar, te levar a lamentar a própria sorte, ou pode ser um forte incentivo para que você descanse um pouco lá em cima e, depois, decida caminhar mais um pouco, com mais entusiasmo e com mais alegria para continuar tentando encontrar o seu pote de ouro.

Desistir e paralizar diante do medo de errar ou persistir e agir com coragem são escolhas que definem o seu fracasso ou o seu sucesso.

A escolha sempre será sua. O mérito será sempre seu.

O fato é que, nada mudará se você permancer reclamando, se você se vitimizar e decidir esperar sentada o resgate que pode nem chegar.

Mais vale se recompor, reavaliar as rotas, refazer os planos e se dispir das expectativas até recuperar as forças para seguir em frente.

Quando você fez por merecer, mas não conquistou o que você queria, alguma lição, certamente, foi aprendida.

É sobre aprender a gostar da caminhada e não esmorecer diante dos obstáculos.

Como diz Napoleon Hill, a maioria das pessoas, alcançou o seu sucesso a um passo do seu maior fracasso. E você pode estar a um passo do ouro e não sabe. Se for preciso, descanse um pouco para recuperar as suas forças, respira fundo e continua…

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Efren Barahona na Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...