Se curar não é fingir que a ferida nunca existiu, é não permitir que ela controle a sua vida!

Data:

Se curar não é fingir que a ferida nunca existiu, é não permitir que ela controle a sua vida! Por Robson Hamuche.

VOCÊ PODE CURAR ESSA FERIDA!

Existem dores que parecem não ter cura, dores que rasgam nossa alma. Mas o dia que você entender o poder de liberar o perdão, você nunca mais carregara o que não te pertence.

Não se engane, liberar o perdão não significa que você ira esquecer o que te fizeram, ou vai apagar a dor que você sentiu, infelizmente, não existe borracha emocional.

Perdoar significa que você decidiu deixar no passado os pesos que não valem a pena carregar no presente.

Perdoar nos ajuda também a silenciar o Ego, que fica sempre ali, nos dizendo que não precisamos fazer isso. Como se nós não fossemos suscetíveis a erros também, e não precisássemos, de tempos em tempos, pedir perdão a alguém por algo que fizemos.

Perdoar não é libertar a pessoa do calabouço que você a jogou, é tão somente, permitir que a vida siga, sem ressentimentos. É se libertar do calabouço emocional que você mesmo se prendeu.

A pessoa que você não perdoa pode ser você mesmo, você pode achar que não consegue perdoar o outro, mas na verdade, você não consegue se perdoar por ter permitido que determinada situação acontecesse.

Para se perdoar você precisa se acolher, se amar, e respeitar as suas limitações. Buscar o autoconhecimento para entender os motivos que te levam a se envolver com determinadas pessoas, a se colocar em certas situações.

Leia Também: Pedir perdão é bonito, mas evitar machucar as pessoas é lindo demais

Geralmente nossos erros dizem muito sobre nós, eles carregam a parte que precisamos amar e cuidar, e quando não nos perdoamos, nos afastamos desse amor, e nos perdemos de nós mesmos.

Se perdoe, perdoe os outros, e se permita fluir com a vida. Quando você faz isso, você abre espaço para que coisas melhores te encontrem.

VOCÊ PODE CURAR ESSA FERIDA! Existem dores que parecem não ter cura, mas para liberar o perdão, você precisa soltar os pesos que não te pertencem.

E se precisar de ajuda para se curar, me chame no direct @rhamuche, eu terei muito prazer em te ajudar! Caso o que você esteja vivendo seja uma abuso ou uma agressão, primeiro se afaste da pessoa e procure imediatamente ajuda profissional.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Quinton Coetzee na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...