O que você acha de mim reflete quem você é, não quem eu sou.

Data:

O que você acha de mim reflete quem você é, não quem eu sou.

Você já deve ter presenciado pessoas dizendo, ou até mesmo você já disse, que não foi com a cara de alguém, que não gosta de tal pessoa, que as caracteristicas dela não te agradam, que ela é isso, aquilo e muito mais, porém, tudo o que você consegue ver nela, é negativo. Já viveu algo assim? Está vivendo isso?

Acredito que sim, porque isso acontece muito.

Quando digo que não gosto de alguém, mesmo sem conhecer direito nem sempre posso confiar que as minhas impressões estão certas sobre aquela pessoa.

Isso porque, as percepções e opiniões que temos sobre os outros são moldadas pela nossa própria perspectiva, experiências e preconceitos, e em grande parte das vezes, não representam, objetivamente, quem a outra pessoa realmente é.

Geralmente, fazemos julgamentos errados sobre os outros porque ainda não trabalhamos, suficientemente, em nós, a empatia nem a autoconsciência. Com isso, ao interagir com os outros, acabamos vendo refletido nela, o que não gostamos em nós mesmos.

É preciso se conhecer com verdade para perceber que as nossas opiniões podem estar sujeitas a visões pessoais e limitações de compreensão que, normalmente, apenas revelam as nossas crenças negativas, e trazem para o presente, as nossas sombras.

Cada pessoa é única e complexa, podemos ser diferentes fisicamente, porém, somos feitos da mesma energia e consciência.

A verdade é que as nossas visões sobre quem as pessoas são, estão sempre sendo influenciadas pela nossa própria bagagem emocional e também, pelas nossas experiências de vida.

Portanto, ao julgar ou condenar alguém, procure compreender profundamente a sua perspectiva. De que lugar você está vendo essa pessoa? Daquele seu eu mascarado? Do seu eu antigo? Do seu eu que luta para fugir das próprias lidas internas?

Busque ouvir atentamente suas histórias e se abra para perceber os diferentes pontos de vista porque quando você não gosta de alguém sem conhecer a verdade desse alguém, você não está agindo com consciência dos fatos, está apenas criando impressões que, talvez, nem sejam verdadeiras.

Se você, constantemente, julga os outros negativamente, mesmo sem conhecer direito, você acaba perdendo grandes oportunidades de conhecer a si mesmo, pior, pode estar perdendo também, a chance de aprender com elas.

E julgar, sempre causa muito sofrimento. Se você quer se libertar desse julgamento, eu posso te ajudar, digite TERAPIA ou MENTORIA nos comentários para receber o link.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson HamucheVOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

*Escrito por Iara Fonseca.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Os Benefícios da Alimentação Orgânica para a Saúde e o Meio Ambiente

Nos últimos anos, a demanda por alimentos orgânicos cresceu...

Os Efeitos do Estresse Crônico na Saúde Física e Maneiras de Mitigá-los

O estresse é uma resposta natural do corpo a...

Avanços Recentes na Medicina e Suas Implicações

  Sente que o assunto do avanço das tecnologias só...

A Importância da Hidratação no Dia a Dia

Tá frio ai? Normalmente nessa época mais fria e seca...