Benditos sejam os seres que são uma medicina em nossa vida! Por Iara Fonseca.
Quando você se coloca na posição de curar o outro, sem antes, se abrir para curar a si mesma, você cria distorções da verdade produzidos pelo ego.
É perigoso se entregar a um tratamento espiritual realizado por uma pessoa que busca apenas a própria satisfação egoica. Se conectar a um processo com alguém que ainda está nadando no mar revolto das próprias experiências desencontradas, vai fortalecer a sua escuridão, em vez de despertar a luz em seu coração.
Qualquer pessoa pode se tornar uma medicina em sua vida, assim como você pode ser fonte de cura para quem está ao seu lado. No entanto, essa dinâmica só acontece quando existe coerência entre as falas e as ações.
Existe um mercado de cura crescendo, porém, quando a escuridão toma conta de suas atitudes e falas, quando o egoísmo, a arrogância, a inveja e o imediatismo estão presentes em seus trabalhos de cura, a mesma embriaguez espiritual em que vivem, se instala na alma de quem se entrega as suas práticas iludidas.
Aquele que não consegue vencer a malícia dos pensamentos intrusivos, mesmo com a intenção de curar, adoece os outros e a si mesmo. Porque quando o ego está no controle, apenas as baixas vibrações são alcançadas.
É preciso alinhar todos os corpos sutis para que o verdadeiro despertar da consciência aconteça.
No entanto, enquanto não conseguirmos silenciar as expectativas do ego,a frustração com o resultado será grande.
Infelizmente, muitos estão utilizando da medicina para enriquecer as custas das doenças e dores alheias.
Mas a verdade precisa ser dita: Ninguém cura ninguém, o alinhamento e a conexão com a verdade nos cura.
O que acontece de fato é uma autocura! É quando enfrentamos a nossa escuridão com disciplina, a reconhecemos sem resistência, passamos a agir com coerência, bondade, amor e compaixão primeiro com a gente, depois com os outros e com o todo.
Sem uma compreensão profunda cara a cara com a verdade, não conseguimos superar os desejos mesquinhos e egoistas do ego, apenas distorcemos os fatos com histórias fantasiosas. Pior, muitos acabam acreditam nas historinhas que a embriaguez espiritual nos conta.
Nesse caminho distorcido, acabamos sendo inundados pelas crises existenciais.
Mas sim, existem pessoas que são medicinais, elas carregam a medicina em suas almas, não são médicos nem possuem títulos de doutores, mas emitem energias curativas poderosas. Porém, precisamos ficar atentos para identificá-las.
Uma pessoa que realmente tem o poder de curar, nunca é movida pelo ego!
Pelo contrário, ela é humilde e desapegada, não espera nada em troca, mas se sente plenamente realizada e feliz quando percebe que com uma palavra, um toque ou apenas com a sua presença, conseguiu elevar a vibração de alguém.
Sua medicina é a humildade, o coração aberto e a escuta afetuosa.
Com amor, Iara.
Para agendar uma sessão de AUTOEXPANSÃO me chame no direct @escritoraiarafonseca ✍️texto de Iara Fonseca.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Foto de Anastasia Sklyar na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.