Às vezes, deixar ir quem te faz sofrer é o ato mais amoroso que você pode fazer a si mesmo.

Data:

Às vezes, deixar ir quem te faz sofrer é o ato mais amoroso que você pode fazer a si mesmo. POR ROBSON HAMUCHE. Não insistir em uma relação que te faz sofrer é uma prova de que você já aprendeu a se amar e a se respeitar.

Muitas vezes, as pessoas se apegam a relacionamentos que não são as fazem se sentir seguras , pelo contrário, as levam a se sentirem pressionadas a aceitarem menos do que de fato merecem.

O que a maioria não percebe ou não reconhece são as razões que as prendem a esses relacionamentos que as fazem sofrer continuamente. Mas a verdade é que, por trás dessas relações infelizes sempre existe um grande medo da solidão, bem como, uma pressão social pelo “felizes para sempre”, ou até mesmo a esperança de que as coisas poderão vir a melhorar um dia.

No entanto, quando um relacionamento está causando mais dor do que felicidade, é preciso ter coragem para se desapegar e seguir em frente.

Cuidar de si mesmo e buscar relações que sejam mais saudáveis, respeitosas e enriquecedoras é uma prova de amor a si mesma, é olhar para si e entender que não há nada mais importante nessa vida do que cultivar o seu bem-estar emocional e mental.

Quando você decide escolher pela sua paz interior e decide romper com aquele que te faz sofrer, você favorece o seu próprio crescimento e destrava a sua felicidade, mas principalmente, abre espaço para que relacionamentos mais positivos e amorosos cheguem até você.

Às vezes, deixar ir quem te faz sofrer é o ato mais amoroso que você pode fazer a si mesmo.

Não insistir em uma relação que está causando sofrimento é uma demonstração de amor-próprio e autocompaixão.

Nem sempre é fácil terminar um relacionamento difícil, mas geralmente, as pessoas só valorizam quando perdem.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson HamucheVOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...