Amar é bom, mas nem todo amor poderá ser vivido.

Data:

Amar é bom, mas nem todo amor poderá ser vivido.

Amar é bom, mas nem todo amor poderá ser vivido. Por mais que se ame, alguns amores vão apenas passar pela sua vida, e não vão ser o amor da sua vida.

Complicado? Um pouco, porém devemos aprender a lidar com isso.

Pessimismo? Não! Realismo.

Por vezes, não importa o tamanho da birra que você faça, alguns amores não foram feitos para acontecer.

Nada na vida sai como a gente quer, e em se tratando de sentimentos, menos ainda. E quando falamos de amor, a chance de sair 0% como você pensou e deseja, é de praticamente 100%.

Muitas vezes, criamos, em nossa ilusão, nosso critério de perfeição e sempre terá alguém que vai se encaixar direitinho, porém, nem sempre ele é a peça que faltava no seu quebra-cabeça.

Então por que insistimos tanto?

Algo chamado zona de conforto. Você está tão confortável na sua ilusão, pois nela você ama e é amado, que não quer sair, para que enfrentar a realidade que você ama sozinho. Ninguém sairia por vontade própria do amor para dor, mas, às vezes, é preciso.

E já é hora de aceitar que você pode, sim, ser machucado. Não somos imunes às marcas do amor, e até o maior poeta, um dia sofreu por amor, e talvez até feriu, acontece: é a vida.

Às vezes, pode ser apenas o seu coração, duro na queda, que não ouviu a razão dizer que esse amor não iria dar certo: Que essa amizade era falsa, ou que o grande amor tinha outros mil amores, amava qualquer outro, menos você.

Quantas vezes você tentou, mesmo sabendo que deveria parar ou com aquela voz, lá no fundo, sussurrando: Hei! Volta! Que vai dar ruim!

O amor é seu, você o convidou, ele entrou, fez a bagunça que queria e se foi, com os pés ainda sujos deixando o seu rastro por onde passar.

Triste? Sim! Mas você o convidou. O amor costuma ser festa VIP, olhe bem para quem você entrega seus convites.

Mas foi bom enquanto durou, acredite!

Como disse: alguns amores não são para ser vividos, e você precisa deixar ir.

Quando se tem mais dor do que riso, quando dói mais a presença que a ausência, quando a indiferença supera a saudade, chegou a hora de dizer adeus!

Então, deixe ir… você é mais forte do que pode imaginar.

O que for para acontecer acontecerá, sem que você precise forçar a barra, ou se preocupar. Se você amar, mas o amor não for recíproco é porque não era para você, não iria te fazer feliz.

Pense que foi uma maneira que a vida encontrou de te poupar das más escolhas que você faz.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche</, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica.

Foto de Hendo Wang na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Os Efeitos do Estresse Crônico na Saúde Física e Maneiras de Mitigá-l

O estresse é uma resposta natural do corpo a...

Avanços Recentes na Medicina e Suas Implicações

  Sente que o assunto do avanço das tecnologias só...

A Importância da Hidratação no Dia a Dia

Tá frio ai? Normalmente nessa época mais fria e seca...

Os Benefícios do Sono para a Saúde Mental

O sono desempenha um papel fundamental na manutenção da...