Pessoas que são realmente boas não fazem essas 5 coisas: Por Iara Fonseca
1- Não julgam!
2- Não subjugam!
3- Não possuem preconceitos!
4- Não colonizam!
5- E não matam!
Pessoas boazinhas fingem tanto que vivem cheias de dores… e por que fingem tanto?… por não saberem quem são… por isso fingem tanto… vivem um personagem”!
Devaneios da minha mente sem limites a parte, as pessoas boazinhas podem sentir que estão sendo injustiçadas diante de tanta bondade! Porém a bondade que podem fazer e que está ao alcance de um abraço não fazem! Ou fazem reclamando, passando a aquele que ajudaram o quão difícil foi…
As pessoas realmente boas sentem com os outros! Isso é conhecido como empatia, mas para muitos não passa de mimimi.
Boas almas possuem as emoções equilibradas e ativas, são como os países que possuem as 4 estações bem definidas!
Vivenciam tristeza, medo, raiva e alegria! E entendem que só quando se permite vivenciar a fundo cada uma dessas emoções, o autoconhecimento acontece!
Sabem que não deve reprimir nenhuma delas e vivenciam intensamente até a última gota, mas possuem a sabedoria de abandonar uma a uma, antes que elas se transformem em sentimentos como rancor, mágoa, ansiedade, depressão!
Aprenderam através do autoconhecimento a tomar consciência através do amor.
Assim nascem os fortes! Quando o medo se apresenta, logo a raiva o dissipa com toda aquela força de querer mudar o mundo e tudo ao redor pra melhor!
Em minutos, depois da raiva, como se parecessem uma eternidade… por alguns minutos ou horas, que não ficam mais de um dia nesse estado angustiante… com os olhos lavados… conseguem enxergar claro a alegria que é tudo isso!
Sentir só é maravilhoso quando aprendemos a ter inteligência emocional a ponto de visitar as emoções com respeito e aprender com elas!
Só assim nos tornamos bons…
O bom não é bom o tempo todo, ele também sente raiva, também sente medo e tristeza, não fingem não sentir, sentem e pronto e até por isso conseguem aprender com essas emoções.
Os que se acham perfeitamente bons, mas ainda são apenas “bonzinhos”, afagam de um lado, fingindo serem bons, e do outro, torcem para bandido morrer, para mulheres feministas serem estupradas e para petistas serem metralhados…
Pessoas realmente boas sabem que cada emoção traz um grande aprendizado, mas que não podemos nos demorar em nenhuma delas, senão, elas podem se transformar em grandes transtornos, tanto físicos, quanto mentais, e desencadear síndromes diversas como a do pânico, borderline… fobias… fibromialgia, e tantas outras doenças que só se “cura” com alma limpa!
As pessoas boas cuidam e vigiam as suas emoções, sem que tenham que se esconder atrás de uma “persona boazinha”.
Elas não querem ser aqueles que estão sempre certos e que se vitimizam… eles apenas se afastam daqueles que possuem uma visão egoísta perante a vida, principalmente daqueles que projetam uma figura agressiva.
Você anda queixando de dores e elas não te largam… Não, já deu! Vira o disco!
Ser autêntico é o melhor dos presentes de Deus! Deixe as suas emoções fluírem e não se machuque insistindo em ficar ao lado de pessoas que não te fazem bem!
Abandonem essa máscara de pessoas boazinhas hoje mesmo!
Amor com amor se paga! Cobranças… E julgamentos… também são dívidas pendentes, não se enganem!
Quer um conselho? Eu dou de graça:
Cuide das suas emoções! Antes que elas prejudiquem profundamente os outros, mais do que já te prejudicam!
*Foto de christian buehner na Unsplash
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.