Existem dois tipos de pessoas, as que desistem e as que insistem.
Os dois tipos enfrentam, diariamente, uma infinidade de batalhas, mas a diferença é que, as pessoas que insistem, olham para as batalhas como desafios, enquanto as que desistem, olham para tudo o que acontece como catisgo.
Quando você olha para um problema como castigo, ele se multiplica, cresce e se transforma em um obstáculo, aparentemente, impossível de ser vencido.
Mas quando você olha para um problema e se desafia a encontrar uma solução para ele, quem se fortalece é você.
Não seja aquele que desiste no primeiro sinal vermelho que encontra pela frente, aliás, não desista dos seus sonhos, antes que se esgote todas as possibilidades, antes de pedir ajuda a quem realmente pode te ajudar.
Não queira resolver tudo sozinho, ninguém é tão autossuficente a ponto de não precisar das outras pessoas. Muitas vezes, essa tal autossuficiência é apenas um sinal de arrogância.
Todo vencedor teve a ajuda de alguém, e principalmente, teve a humildade de pedir ajuda quando sentiu que não conseguiria sozinho.
Mas aquele que tem a tendência de desistir, infelizmente, não percebe, que vem deixando o ego controlar sua vida, que vem sendo vencido pela própria arrogância, pois talvez acredite, que precisa conquistar seus sonhos sozinho.
Quem não admite a própria arrogãncia, não faz o que precisa ser feito, desanima e procrastina.
Entenda de uma vez por todas:
O sucesso não cai do céu e nem é resultado de sorte. O sucesso sempre será conquistado a muitas mãos. Ele chega para aqueles que, sabiamente, se cercam de pessoas competentes e entusiasmadas, e que desejam compartilhar a sua vitória com todos os envolvidos.
Se você quer vencer na vida, comece vencendo os pensamentos que te levam a acreditar que você precisa conquistar tudo sozinho, e principalmente, não desista.
Traga para perto de você, pessoas honestas e interessadas, e se afaste dos interesseiros e sugadores de energia.
Não desista dos seus sonhos. Seja coerente, persistente e peça ajuda as pessoas certas, agindo assim, não tem como dar errado.
Muitas vezes, o que falta para você conquistar os nossos sonhos é apenas um movimento na direção certa, um pedido de ajuda para a pessoa certa.
Pensou em desistir? Respire fundo!
Se esse é o seu caso, me chame no direct @rhamuche e agende uma sessão de constelação familiar ou terapia, eu posso te ajudar a viver a vida que você deseja e a atingir os objetivos que você sonha, há tanto tempo, mas que vem desistindo por medo de fracassar. Ou será medo do sucesso? Vamos descobrir juntos e vencer todos os limites que vem te impedindo de viver a vida que você merece viver.
*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.