Saber que nada passa despercebido para Deus ameniza a dor da injustiça!

Data:

Saber que nada passa despercebido para Deus ameniza a dor da injustiça e me liberta da cadeia do julgamento. Por Iara Fonseca.

Infelizmente, muitas pessoas acabam confundindo a sua bondade com permissividade. Parece que quando você é bom com alguém, você dá a ele a permissão de fazer o que quiser com você.

Essa confusão faz com que muitas pessoas pensem que não devem persistir na bondade porque, constantemente, recebem em troca muita ingratidão.

Acontece que, existem muitas distorções da verdade. o ego diz que só os fortes e espertos sobrevivem e enxerga a bondade como uma fraqueza. No entanto, essa inversão de valores é mais uma jogada das forças contrárias a Deus, para que você duvide da fonte divina de amor que rege tudo. A grande verdade é que a sua bondade é a sua fortaleza!

Ser bom, não é fazer o que os outros querem que você faça, é fazer o certo, é falar, pensar, sentir e agir com o coração.

Bondade é compartilhar o bem e não desejar nada que não seja o bem. É cultivar esse bem dentro de você, aconteça o que acontecer.

Mas quando você faz o bem e recebe em troca o mal, você pode achar que o mal é mais forte do que o bem e se desviar do seu caminho sagrado desejando, inconscientemente, o mal para quem te fez mal e fatalmente, você acaba caindo na armadilha do ego.

Quando as pessoas confundirem a sua bondade com permissividade, procure trazer para o consciente o exemplo de Jesus que deixou o seu legado de amor sem ser permissivo. Ele ousou contrariar as leis dos homens que ignoravam a vontade de Deus.

Diante do poder e da autoridade vigente da época, Ele se atreveu a trazer a verdade de Deus quando o mal inundava tudo com sua prepotência.

Muitas vezes, o fim trágico e triste pode parecer injusto, mas para cada injustiça que os homens cometem na Terra, uma porta de justiça se abre no céu.

Pode ter certeza de que nada passa despercebido aos olhos de Deus. O maior teste da vida é conseguir perseverar no bem mesmo quando o mal se fortalece.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO. Foto de Austin Lowman na Unsplash.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...