Não é a bondade que atrai pessoas abusivas é a subserviência!

Data:

Não é a bondade que atrai pessoas abusivas é a subserviência! Por Iara Fonseca.

É sobre sempre obedecer aos desmandos de quem se impõe com autoridade, é sobre querer agradar por medo de perder, é sobre se submeter aos maus-tratos para ser aceito.

Muitas vezes, achamos que a nossa bondade é o que atrai pessoas abusivas e aprovetadoras para a nossa vida. Achamos que somos enganados, traídos e passados para trás porque somos bons. Colocamos a culpa na bondade e muitos, escolhem deixar de fazer o bem depois de sofrerem inúmeras decepções.

Outras tantas, deixam de acreditar e de confiar nas pessoas, justamente porque sentem medo de se decepcionar novamente.

Mas o fato é que não é a bondade que atrai pessoas abusivas para a nossa vida, é a subserviência, a bajulação e a disponibilidade excessiva com que nos colocamos a serviço dos outros.

O que nos coloca no olho do furação é a nossa necessidade de agradar, é a crença de que devemos sempre oferecer mais do que esperam de nós.

No entanto, essa não é a realidade, essa é só mais uma mentira que nos contam para nos colocar em um lugar de escravidão e para abusarem da nossa boa vontade.

Infelizmente, os sanguessugas nunca se dão por satisfeitos, quanto mais você dá, mais vão te cobrar.

Não permita que te usem para os seus objetivos mesquinhos. Não acredite que a sua bondade é a causa de tamanho sofrimento. Jamais coloque em dúvida o sentido de ser bom, nem alimente a crença de que ao ser bom, você será, continuamente, passada para trás.

Porque questionar a sua bondade é cair no jogo abusivo que fazem com você. É assumir a culpa que não é sua. Se assim você fizer, você correrá o risco de se tornar tão abusivos quanto aqueles que abusaram de você.

Essa escolha pode te fazer desviar do seu caminho sagrado e invalidar o seu propósito de vida que é apenas um: evoluir para ser melhor do que você já foi um dia.

Devemos sim cultivar a bondade e perseverar nesse trabalho de amor e compaixão, porém, precisamos aprender a escolher melhor a quem servir e parar de ser condescendente com abusos e de nos sujeitar a fazer muito para receber apenas migalhas.

O nosso erro não é ser bom, mas sim, alimentar a esperança de que um dia, essas pessoas vão reconhecer a nossa ajuda e os nossos esforços.

Nunca coloque a sua bondade em cheque, o problema não está em ser bom, está em aceitar menos do que você merece. Entenda: Quem engana é na verdade o maior enganado.

Continue fazendo a sua parte e continue faça o bem e não desanime, a maior recompensa é a sua consciência tranquila.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
Foto de Danie Franco na Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Compartilhe

Iara Fonseca
Iara Fonsecahttps://www.instagram.com/escritoraiarafonseca/
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Canalizadora do Método AUTOEXPANSÃO. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Mais como este artigo
Relacionado

Defesa individual da Democracia

A Importância das Normas, Tradições e Ações Individuais na...

A Importância do Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal é fundamental para garantir a...

A Importância do Voluntariado para Idosos

O voluntariado na terceira idade é uma forma excelente...

A Importância do Exercício Físico na Vida Adulta

O exercício físico é vital para a saúde e...